segunda-feira, 2 de março de 2009

Tarefa super-relâmpago

Atividades rotineiras em sala de aula?
Um desafio “ímpar”!



Hora de sedimentar um conceito novo em sala de aula? Brincadeiras simples, rápidas e utilizando o que há ali, por perto, normalmente causam bons momentos de aprendizado. Exemplos?

“- Quem é capaz de identificar, em nossa vizinhança, o maior número de figuras geométricas nas fachadas das casas?”
”- Quem pode me dizer, ao ouvir a música ‘tal’, quantos substantivos aparecem na voz do cantor?”

Possibilidades inúmeras, que podem, até, transformar-se em pequenas tarefas, minigincanas, feitas de surpresa, para encantar a turma. Vamos a um desafio, nos moldes das Gincanas tradicionais... Mas, claro que, aqui, nosso objetivo é a fixação de um conceito e um exercício de organização e arregimentação de esforços. Como vocês são “ímpares”, únicos, especiais, vasculhem, entre os integrantes de suas equipes e tragam, em dez minutos, o maior número possível de Carteiras de Identidade (RGs) cujos quatro últimos algarismos do número sejam ÍMPARES!!! Possível? Claro que é. Nós temos uma com cinco para mostrar!

Valor da tarefa:
350 pontos – para a(s) equipe(s) que trouxer(em) o maior número de Carteiras de Identidade, conforme pedido.
300 pontos – para a(s) equipe(s) que trouxer(em) o segundo maior número de Carteiras de Identidade, conforme pedido.
250 pontos – para a(s) equipe(s) que trouxer(em) o terceiro maior número de Carteiras de Identidade, conforme pedido.
200 pontos – para a(s) equipe(s) que trouxer(em) o quarto maior número de Carteiras de Identidade, conforme pedido.
150 pontos – para a(s) equipe(s) que trouxer(em) o quinto maior número de Carteiras de Identidade, conforme pedido.
100 pontos – para a(s) equipe(s) que trouxer(em) o sexto maior número de Carteiras de Identidade, conforme pedido.
50 pontos - para a(s) equipe(s) que trouxer(em) o sétimo maior número de Carteiras de Identidade, conforme pedido.

Nenhum comentário: